Menu

Normas de Trabalho

 

O prazo para submissão de trabalhos no XVII SIMPURB encontra-se encerrado!

 

Logo abaixo, as Normas de Trabalho que foram adotadas para os artigos:

Seguindo, com pequenas alterações, os critérios estipulados em edições anteriores do Simpurb, os trabalhos submetidos ao XVII SIMPURB Curitiba 2022 deverão ser baseados em pesquisas em estágio avançado de realização e apresentar questões teórico-metodológicas congruentes com a temática geral do evento e do respectivo Grupo de Trabalho (GT). Cada GT poderá aprovar trabalhos na modalidade apresentação oral e pôster¹. Todos os trabalhos aprovados para apresentação, seja na forma de comunicação oral ou pôster, serão integralmente publicados nos anais do evento, desde que sejam efetivamente apresentados no respectivo GT pelo(s) autor(es).

[1] Caso o evento não seja presencial, a modalidade pôster será cancelada.

 

Para download do MODELO PADRÃO de submissão de trabalhos, CLIQUE AQUI ou AQUI. Caso não consiga realizar o download, acesse o link a seguir: https://docs.google.com/document/d/1ysEtYJrUlsks8BfuYyFs4NmnO_zLdrH4

 

Os trabalhos enviados para avaliação deverão respeitar os seguintes pré-requisitos:

  1. Só serão aceitos para avaliação trabalhos completos, entre 15 e 20 páginas;
  2. Somente será aceito um trabalho por autoria ou coautoria em apenas um dos 17 Grupos de Trabalho do XVII SIMPURB;
  3. Os trabalhos podem possuir no máximo três autores; o nome do/a orientador/a deve constar em nota de rodapé e não na condição de coautor/a, a não ser em casos excepcionais e justificados de trabalhos assinados por ambos que não resultem diretamente da pesquisa autoral do/a orientando/a (dissertação ou tese); A informação do nome do/a orientador/a é opcional, não obrigatória. Caso opte por mencionar o nome do/a orientador/a em nota, favor não identificar no momento da submissão para avaliação para garantir avaliação cega pelos coordenadores dos respectivos GTs. Caso aprovado, o/a autor/a poderá incluir posteriormente o nome do/a orientador/a em nota de pé de página e submeter novamente o arquivo antes da publicação dos anais;
  4. Coordenadores de GTs poderão submeter até um trabalho em GT diferente do qual coordena no evento, seja como autor, seja como coautor;
  5. Não identificar o nome do(s) autor(es) no trabalho enviado. Trabalhos identificados serão negados pelos avaliadores. Não identificar, de preferência, a instituição de origem no texto submetido para avaliação. Na primeira página, apenas devem ser colocados o GT, título, resumo e palavras-chave;

 

Os Trabalhos Completos submetidos deverão ser assim estruturados:

  1. O trabalho deve ser enviado em documento em formato *.docx, cujo tamanho máximo não ultrapasse 2 Mb, incluindo figuras;
  2. Deve ser utilizada a fonte Times New Roman em todo o trabalho;
  3. Indicação do Grupo de Trabalho o qual o artigo será submetido, em fonte tamanho 12;
  4. Título em Negrito, centralizado, com todas as fontes maiúsculas em tamanho 14, subtítulos em negrito e numerados com algarismos arábicos;
  5. Resumo entre 5 e 10 linhas e três palavras-chave, em fonte Times New Roman tamanho 12;
  6. Corpo de texto em fonte tamanho 12, com espaçamento 1,5 e recuo de parágrafo 1,5;
  7. As figuras, mapas e tabelas devem ser ordenadas numericamente e inseridas no corpo do texto, tendo os títulos e as fontes em formato Times New Roman tamanho 10;
  8. Notas de texto devem ser colocadas, de forma numerada, no rodapé da página;
  9. As referências bibliográficas devem ser relacionadas ao final do texto, segundo normas da ABNT;
  10. Os trabalhos devem ser submetidos segundo o modelo padrão de formatação disponibilizado no site do evento. Os trabalhos que não seguirem as normas não serão aceitos ou publicados nos anais do simpósio;

 

Para Apresentação de Pôsteres no XVII SIMPURB, deverá ser cumprido os seguintes requisitos:

  1. Os pôsteres devem ser levados pelos autores ao evento e serão expostos em área reservada pela Comissão Organizadora.
  2. O tamanho do pôster deverá possuir as dimensões de 90cm de largura e até 120cm de altura, em formato de mídia impressa.
  3. Deverão conter obrigatoriamente os seguintes itens: Título, autor(es), orientador (se houver), referências institucionais, introdução, objetivo, fundamentos teórico-metodológicos, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

 

Cronograma para submissão dos trabalhos:

Cronograma de Trabalhos – Prazo Definitivos

IMPORTANTE: a forma de efetuar submissão de trabalhos está inserida no site, na aba Submissão de Trabalho (prazo encerrado: 28/06/2022). As informações a respeito do XVII SIMPURB são divulgadas através de circulares, no site (www.xviisimpurb.ufpr.br) e também nos demais canais de comunicação oficial: facebook e instagram @simpurb. Em caso de maiores dúvidas e/ou considerações, basta entrar em contato pelo e-mail simpurb2021@gmail.com.

Universidade Federal do Paraná


Rua XV de Novembro, 1299 - Centro
80060-000 | Curitiba | Paraná
simpurb2021@gmail.com
Universidade Federal do Paraná


Rua XV de Novembro, 1299 - Centro
80060-000 | Curitiba | Paraná
simpurb2021@gmail.com

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais